18 agosto, 2009

Expiando meus Demônios

Pai!

Pode crer, eu tô bem

Eu vou indo(...)

Foi sempre muito difícil ser filha do meu pai.

Entre abandonos, sumiços, reaproximações e hoje estranhos e raros telefonemas, resta minha pena, misturada à mágoa e à raiva que tento não sentir, mas sinto, às vezes.
(essa coisa de admitir-me humana tem me feito confessar meus "pecados")

Herdei dele o jeito conversador, as tiradas sarcásticas, aquele jeito de se dar com todo tipo de pessoa e o gosto por experimentar comidas estranhas.

Quisera eu ter herdado a facilidade que ele tem com idiomas e quão lindo era ele cantando em italiano(curiosamente não me lembrava mais disso)

De resto, hoje nem sei se herdei algo mais, as poucas conversas, são truncadas e mesmo na minha tentativa de focar no que foi bom, restam poucas lembranças dos 12 anos em que convivi com ele.

Lembro-me apenas do orgulho que sentia ao andar ao lado daquele homem lindo e simpático.

Antes mesmo deu crescer ele já não morava mais conosco e abdicou do papel de pai.

Eu adolescente e com raiva, não conseguia entender o porquê dele sair das nossas vidas, ele envergonhado, cada vez saia mais.

A menina que fui, cansou de esperar ele aparecer, a mulher que sou, aprendeu que ninguém pode oferecer o que não tem pra dar e tenta entendê-lo e aceitá-lo do jeito que é.

Na minha formatura, não foi ele quem esteve por lá, no meu casamento, mesmo presente, não foi ele quem entrou comigo na igreja, e não é ele, e sim, meu padrasto que meus filhos chamam de avô.

Hoje, mesmo tentando manter uma relação com ele, percebo não existir afinidades entre nós, nem lembranças, nem vida em comum.

Resta apenas essa sensação do que poderia ter sido, e ainda a sensação incômoda de ter que admitir que ainda me restam mágoas.

Há momentos porém, que relembro algum gesto, contam-me histórias de minha infância e percebo que ninguém é de todo ruim e um dia fui amada por ele como eu quis ser amada.

Ainda hoje, a sua maneira ele me ama.

Sou grata a ele pela vida e pela possibilidade de estar aqui, procuro sempre observar o que nos levou a agir das tantas formas que foram nos distanciando tanto um do outro, para justamente não permitir que mais nenhuma relação se perca dessa forma.

Talvez o erro tenha sido não criar pontes no enorme abismo que deixamos crescer entre nós.

Hoje, há uma pequena pinguela quase podre que teimo em atravessar vez ou outra para manter contato, e a cada tentativa de transportá-la para exercer o que ainda restou de bem querer, percebo e aprendo que devemos construir caminhos firmes quando se trata de relações.



OBS: Fiquei em dúvida se deveria me expor assim e me fiz a seguinte pergunta:
- Fará diferença para alguém saber o quanto ,mesmo em relações difíceis vale a pena tentar e em como é importante compreender o outro .
E que compreendendo fica mais fácil expurgar a mágoa.

Resolvi então publicar
.

Denise

105 comentários:

Naila de Souza disse...

E eu tenho tanto medo que essa fina linha que ainda me liga ao meu genitor se arrenbente, que fico paralisada no mesmo lugar.
Não sei se é falta de diálogo, de tempo; se é falta de tentar compreender o desjo um do outro, a visão, as escolhas. Principalmente as escolhas.
E me pergunto onde foi parar aquela roupa em forma de imagem de "super herói" que vesti nele? E as risadas, os domingos, os colos...

Sei que dói; as últimas palavras dele sangraram muito. E infelizmente, dessa vez estou de mãos atadas. Ele precisa vir até mim...
Mas ainda sim, ele é o único homem que direi várias vezes eu te amo sem hesitar

Um cheiro De.

O mar me encanta completamente... disse...

Olá,Denise.
Vim agradecer a gentil visita.
Gosto do seu cantinho.
Temas fortes, precisos,
e altamente reflexivos.
Parabéns.

Beijinho

Gloria

Tomei a liberdade de juntar-me aos
seus seguidores, para acompanha-lo
mais de perto. Caso queira, junte-se aos meus, ficarei honrada.

Paula Barros disse...

Den, aquele que ler o seu texto com empatia, com certeza lembrará dele em algum momento. Mesmo que não seja fácil criar pontes em algumas relações, mesmo que se tente ou não, seu texto marcará.

Hoje faz 26 anos do falecimento do meu pai. Um pai muito presente. Tenho esse carinho até hoje, sinto falta.

Acredito que o escrever é fazer uma catarse e ficar mais leve. Espero que assim seja com você.

abraços com carinho

Lucia disse...

ah sei lá...mas me deu vontade de deixar um beijo e dizer que vc não está só nessa parada.

Maris Morgenstern disse...

ah Denise, esses pais que sao tão desnaturados, e parecem não sentir a natureza q os manda serem pais...
e o que mais dói é q eles se multiplicam...

Sylvia disse...

Tudo o que eu tive de ruim na relação com minha mãe, tive de maravilhoso com o meu pai: presente, companheiro, amigo, confidente! Que me amava, mesmo na hora em que tinha uma bendita de uma mão pesada (também, aprontei muito... hehehe) Quanto à minha dificuldade com a minha mãe, só consegui resgatar nosso relacionamento quando ela caiu doente, e eu me transformei em cuidadora 24 h por dia. Foram 5 anos de resgate de uma relação, mas, que, no momento em que ela descansou, consegui compreender que somos fruto dessa pessoa, e que, mesmo que o nosso elo seja quebrado, sempre amaremos.

Coloque, sim, para fora... isso nos ajuda, inclusive a repensar os nossos sentimentos!

Bjs

Anônimo disse...

Denise
Fiquei emocionado com o q vc escreveu!
Eu, q sou pai, fico tentando entender como alguem abdica essa apaixonante e deliciosa dadiva q e ser pai, acompanhar a vida de um filho, estar ao seu lado nos melhores e nao tao bons momentos da vida!
Certa vez ouvi de um amigo "mulher pode ser por um tempo mas um filho e para sempre"
Não quero julgar mas "deixar" um filho e um ato de covardia!
Posso lhe assegurar q para mim nao existe momento de maior felicidade do q estar com meu filho!
LEO

Coisa Frágil disse...

oi minha flor,

tem memes no meu blog p ti.

bjus perfumados

ian.press comunicação disse...

Uau. Me deixou sem ar por um momento. Gostei de como se espelhou e me reconheci em alguns momentos.
um beijo grande.

X disse...

Dê quando digo que vc é minha gêmea.. rs

Também não convivi com meu pai, ele foi embora eu tinha 7 anos... o reencontrei há mais ou menos 05, foi um reencontro superficial, truncado e muito parecido com o que vc publicou.

Ano passado decidi aceitar, simplismente aceitar o meu pai assim do jeito que ele saber ser, peguei meu carro e fui lá falar de como criei ilusões sobre o amor de pai e ele me disse como é e como gostaria de ser. Dois carentes nós somos. Hoje não continuo sem conviver com meu pai, mas quando converso com ele procuro ser vertical, procuro incodicionalizar.. não é fácil, mas vem sendo bom começar de novo...

Chorei com seu texto, talvez por me ver em tantos momentos e também por sentir que é sempre possível continuar...

Mais uma vez obrigada pelo estimulo!

beijos..

Náhira Brunelle disse...

Denise... tenho um grande problema com isso, também. E, infelizmente, não consigo retirar as coisas boas desse meu passado. Afinal, minha convivência foi apenas até os 3 anos. Hoje com 18, cansei de tentar relacionar-me bem com ele e desisti disso.
Acabei expondo minha vida no blog e ele viu. Eu não falei com a intenção dele ver. Tanto que eu nem sabia que ele tinha o endereço do meu blog. A irmã dele tomou dores e falou coisas, aí postei pra ela.. Assim que ela leu, mudei o endereço do meu blog.
Hoje, não falo mais com ele... Ele faz questão de me rejeitar, só porque leu "verdades" no blog. Não que eu esteja correndo atrás... Mas as vezes preciso falar algo... E nem sempre obtenho resposta.
Tem quase um mês que estou morando fora de casa pra fazer faculdade e ele mesmo com raiva, nem procurou saber se estou bem.
Enfim... cansei de tanta decepção..
estou na beira do abismo pra uma depressão.. E, sinceramente, não quero mesmo ficar ligando pra isso... Porque é algo desgastante... E eu não quero ficar doente.

Espero que você consiga lembrar apenas dos momentos bons.
Fica Bem!
beijo grande

Ju ♥ disse...

alguém tem q ceder, isso é fato. talvez vc por ser mais nova e ter reconhecido tudo de errado q existe e existiu na relação de vcs, mágoa é uma coisa ruim pra se carregar no peito, acredite, ela não faz bem à ninguém, muito menos pra quem a sente.

eu sempre amei meu pai, incondicionalmente, e sabia q do jeito tosco de ser, ele tmb me amava, mesmo sem os abraços e carinhos e com muita briga e rigidez, só q foi preciso a quase perda pra perceber q precisávamos verbalizar isso, mostrar em atitudes os nossos sentimentos, e é o q eu tenho feito desde 2006, a cada oportunidade q tenho.

não dá pra julgar motivos e atitudes, cada um tem o seu jeito de lidar com os seus problemas, o seu foi escrevendo, mas recomendo q tente tirar isso do 'papel', acredito q isso lhe fará muito bem.

beijos

Andreia Alves disse...

Você me fez chorar Denise! Falar sobre pai para mim é muito difícil. Eu deixei de tentar entender há muitos anos atrás, então só me restaram as mágoas.
O interessante é que fiz uma homenagem ao dia dos pais no meu blog e foi sem neuras, nem pensei nele. Você é a segunda que me emociona com este tipo de texto, a primeira foi a Lis do blog Flor de Lis
http://lis-costa.blogspot.com/2009/08/carta-de-amor-ao-meu-pai.html
Ela partipou de uma blogagem coletiva do blog Vou de coletivo, Uma carta de amor e ela escreveu a carta para seu pai, é tão linda e emocionante que chorei um bucado, sou muito emotiva principalmente com assuntos que me tocam fundo.
Passe lá para ler vale a pena.
Belo e importantíssimo seu post, e não se expos atoa, é bom desabafar, por para fora eu devia ter feito o mesmo, talves hoje lidasse melhor com isto!
Beijos na alma Denise...

Graça Pereira disse...

Gosto sempre do que escreves, desde a primeira hora e o texto de hoje é tão sentido, verdadeiro e humano que, enquanto o lia,parecia que era eu que estava a pôr a minha alma a nu.Tudo quanto nos magoa, devemos "pôr ao sol" assim, simplesmente como o fezeste. Um beijo,querida! Graça

Airlon disse...

me fez repensar (mais uma vez) a minha relação com o meu pai; moramos na mesma casa, mas parecemos muito distantes, mesmo eu sabendo do seu modo peculiar de se preocupar com tudo.

'Talvez o erro tenha sido não criar pontes no enorme abismo que deixamos crescer entre nós.'

acho que é bem isso, espero ter coragem e tempo para construir novos alicerces. Bjo, saudações musicais...

APS

Anônimo disse...

Olha, meu pai esteve sempre por perto, fisicamente falando. Mas isso também não é tudo sem o entendimento e respeito. Meu pai é alcóolatra, mas é o único pai que tenho. Bj.

♥ Driii ♥ disse...

De... também trago uma história semelhante a sua, comigo.
Sempre trabalhei internamente isso,pra não me restarem mágoas. Mas há dor!!!
E não desejo isso para meus futuros filhos!!
Por isso ando tão exigente com o sexo oposto..srrs..
Mas isso é outra história..

Ótimo dia...

Bisous.......

Mauri Boffil disse...

Seu texto me lembrou um episodio que vi hj num seriado e me deixou triste e pensativo...

Darlan (Filé) Júnior disse...

E se eu quiser te dizer oi??

Darlan (Filé) Júnior disse...

E se eu quiser te dizer oi?

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

parabéns querida por se expor asssim ... mas vc colocou o contexto de forma muito bacana ... não existe ninguém que seja só coisa ruim ... cada um tem a sua história e sua maneira de viver ... enfim ... temos nossas mágoas mas a sua maturidade te permite vislumbrar um pouco além dela ...

bjux

;-)

Amanda disse...

Acabei me vendo muito nesse texto.
Minha relação com meu pai sempre foi muito extrema. Ou muito amor, ou muito ódio.

E também tenho um padrasto que acabou cumprindo esse papel e que é quem eu sempre quis que estivesse comigo nos momentos importantes.

Adorei te ver assim exposta, nua e crua.

Denise disse...

Nana
Esta em nós tentar entender
assim como queremos ser amadas e aceitas com todos os nossos defeitos,devemos fazer o mesmo.
Não estou dizendo que é facil..se fosse essa minha postagem nem existiria,mas é uma questão de vigiar,compreender e tentar.
Um dia o q hoje é tentativa e treino se torna expontaneo.
Assim espero

carinho
De

Denise disse...

Gloria.......desde ontem estou tentando me fazer sua seguidora mas sei la pq razões a solicitação não á possivel .
Mas continuarei tentando

grata pela visita
carinho
De

Denise disse...

Paula
Sim esse talvez tenha sido o primeiro dos muitos tijolos e estruturas para fortificar uma ponte mirradinha q ainda tem por aqui.

sempre ha tempo não é?

grata sempre

De

Denise disse...

brisonmattos
Grata pelo carinho.......beijos e afagos sempre são bem vindos
principalmente para alguem q os adora
Carinho da
(a afaguenta )
De

Anne disse...

Na verdade o ser mãe ou pai nao é algo que brota naturalmente... é construído. Fica mais fácil entende-los qdo a gente conhece melhor a vida deles, o como eles foram "construídos" e, muitas vezes, dá pra notar que eles nos dao o que nunca tiveram de outro alguem. Dificuldades todos temos, fraquezas, defeitos... acho que o melhor mesmo é nunca deixar de tentar!

Felizmente tive a sorte de ter um pai maravilhoso. Acho que nao existe ser humano melhor nesse mundo! Mas perfeito ele nao é, estamos sempre tentando superar um ou outro obstáculo...

Boa sorte pra ti!
Bjos

Denise disse...

Tive sorte viu Maris

O pai dos meus filhos......hoje, meu ex marido e melhor amigo......mesmo cheio de defeitos,afinal somos humanos,é o pai que sempre sonhei para os filhos que viesse a ter.
Acho q agente,aprende,por isso sempre digo que mesmo o dificil é bom,pq nos faz mais cuidadosas e vigilantes.

O pai,escolhi na espiritualidade e provavelmente voltaremos a estar por perto numa proxima senão nos afininarmos nessa.
O pai de meus filhos,escolhi movida pelo amor e pelas experiencias vividas,acredite,era-me imprescindivel que fosse otimo carater e tivesse jeito com pessoas.

carinho sempre

De

Denise disse...

Sylvia
Acredito PIAMENTE que estamos aqui,afinados ou não,por escolha,senão encarnados mas escolhas q fizemos na espiritualidade,ou para nos apoiarmos ou resgatarmos dividas.

Ando querendo saldar as minhas nesta vida mesmo rs
Assim na proxima os juros serão menores. rs

Importante é caminharmos na busca.

mesmo q as vezes tropecemos

beijocas
De

Denise disse...

Pra mim tb LEO

Não existe momentomais importante e mais iluminado dos que todos q passei,passo e passarei junto aos meus filhos e minha familia.
mas.......quem sou eu para julgar as escolhas dos outros.
Tenho cuidado bem do MEU JARDIM.....e das flores que escolho oferecer.....já é bastante.

beijocas querido e muito grata pelas palavras vc é muito especial

De

beijos

Denise disse...

Muito grata Fragil.......
beijo
De

Sandra Timm disse...

Imagfino o quanto foi difícil pra você escrever isso...

Eu tive com meu pai a relação mais maravilhosa e perfeita que um filho pode ter... e quando ele se foi, meu muindo se foi com ele. Minha paz, minha serenidade... enfim... eu nunca mais encontrei equilíbrio mental e físico. Crises e crises se desencadearam e se sucedem... acostumei-me à elas. Não acostumei-me a ausência de meu pai...

(tenho problema de relacionamento com minha mãer...)

Você é muito forte e a sua coragem é uma coisa fantástica. Mulher forte. Mullher guerreira. Mulher-Mulher.

Força, Denise!

Beijo

Denise disse...

É Patricia,todos temos historias esta em nós nos perdoar pelas falhas,compreender as falhas dos outros e seguir em frente.

beijo
De

Denise disse...

Sempre Roberta,mais o mais importante é VIVER sem se amargar .
Porque a vida esta ai para ser desfrutada não é?

te gosto
beijo
De

Denise disse...

Náhira
Nada de ficar doente,desde menina sempre ouvia minha mãe dizendo,podemos escolher viver nos problemas ou resolve-los,vim para resolver os q por ventura aparecerem,sem ser vitima deles,afinal todo mundo os tem.
O importante querida é manter a mente livre a espinha ereta e o coração tranquilo VIVENDO com alegria e observando as coisas q temos a agradecer,porque num coração repleto de gratidão não cabe tristeza.

carinho
De

Denise disse...

Sentimental

Talvez essa seja a forma q encontrei de começar,varios telefonemas estão acontecendo e uma viagem programada para visita-lo ja esta agendada.

Nunca deixei de atravessar a tal pinguela,agora chegou o momento de renovar o afeto e me desfazer da magoa.

grata pelos conselhos

De

Denise disse...

Não era para chorar Andreia rs
Era para quem sabe servir de exemplo para q tomemos cuidado em fazer firme os laços nas relações.
Eu estou aprendendo.
Tenho uma familia unida e cumplice,e a cada dia renovamos esses laços,só falta eu me harmonizar com essa parte de minha vida q fui deixando pra lá,mas sempre ha tempo

beijos
De

Denise disse...

Isso Graça,colocar ao sol,,,,,energia que nos abraça e aquece e renova.

é isso q aconteceu.......colocando a magoa "ao sol" vi com claresa o que devo fazer e já estou no caminho

Sua presença sempre me aquece

grata
De

Denise disse...

airlon
Tu não imagina quão feliz fiquei ao perceber que muitos puderam rever suas relações,assim como vc,espero que esse seja o inicio de harmonizarmos laços e relações.

grata
beijo
De

Denise disse...

Meri

O bacana é q vamos aprendendo cada um a seu modo a lidar com os problemas não é?

sempre grata pelos comentarios e pela visita
beijo
De

Denise disse...

Cuidei disso Driiii
Sempre digo ao meu Ex marido,hoje um grande amigo,que não fosse ele o pai dos meus filhos iria escolhe-lo para padrinho de tão presente e PAI que é no amplo sentido da palavra.rs

beijocas linda
sempre grata pela visita

De

Denise disse...

Não é para entristecer Mauri e sim para cuidar das relações,amor é feito planta precisa de adubo e rega alem de calor e carinho

beijocas
De

Denise disse...

Darlan
Oi aceito e retribuido

grata pela visita

De

Denise disse...

Sim amoroso e gentil Paulo.....magoas q devem ser superadas,afinal a vida esta ai para ser vivida com alegria e gratidão,afinal ha muito mais q agradecer do q lamentar.

beijocas
De

Denise disse...

Amanda
Nua crua e mastigada pq acredite tem sido um parto dificil admitir-me fragil,e cheia de defeitos e sentimentos inerentes ao ser humano,
Tinha eu mania de querer ser
"A Fodona" rs

e NAO sou rs
beijocas
De

Denise disse...

Obstáculos sempre existirão Anne
a vida só tem graça justamente pq nos faz provar a cada instante nossa capacidade de estar aqui vivendo

grata pelo carinho

De

Denise disse...

Que nada Sandra
Admitir-me humana,passivel de erros e cheia de sentimentos a serem superados,mostra que sou fragil e uma aprendiz de viver.
Mas vou em busca,pq se existe uma coisa q sou é TEIMOSA.........rs

beijocas querida..........muito feliz que tenha voltado bem da cirurgia

fique com meu melhor abraço
De

nina rizzi disse...

aiai... que saudade bateu do meu.
muito sentido o teu texto, denise. logo, poético. gostei :)

beijo.

Denise disse...

Apenas algo para rever.....expurgar e com certeza resolver Nina

sempre grata pela visita e palavras
De

Ju ♥ disse...

Fico feliz em saber disso... lendo suas respostas vi q acreditamos na mesma coisa, as escolhas, e se escolheu ele pra ser seu pai, algum motivo tinha né? tente fazer da melhor forma possível, pelo menos o alívio de ter feito a sua parte já vai valer muita coisa.
bjs

Anônimo disse...

Estou meio atrasado, mas gostaria de dizer que me comovi muito com o seu relato e, ao mesmo tempo, ao lê-la respondendo aos comentários, percebi que você tem o correto entendimento espiritual que as verdadeiras relações parentais não são necessariamente as desta vida. Se por um lado vieram juntos, algum motivo havia e, se ele infelizmente não aproveitou a chance, você está fazendo a sua parte aceitando-o, ainda que por vezes uma pontinha de mágoa insista em se manifestar. Abs

Solange Maia disse...

Denise,

Sua coragem é cheia de amor, é cheia de ensinamentos, é cheia de vida...

Sinto pelo que os dois podem ter perdido pelo caminho, mas prefiro pensar no que ganhou : essa imensa sensibilidade que carrega no peiro, a construção de pontes, a capacidade de fazer escolhas diferentes, enfim... você deve saber, mais do que ninguém que os laços verdadeiros são os do coração... não necessariamente os genéticos.

Abraço carinhoso e apertado em você.
Guerreira.
Linda.

Roney Maurício disse...

Ei Denise,
continuo me impressionando muito positivamente com o que você (e da forma que) escreve.

E não creio que tenha se exposto demais: duvido que a maioria de seus leitores saiba seu nome completo ou a conheça pessoalmente... Além do que, do contrário precisaria mudar o título do blog...

Quanto ao mérito: como diz o Chico Buarque, "todo mundo tem problema na família, só a bailarina que não tem..." Bola pra frente!

Denise disse...

Sou cheia de culpas Sentimental e ando cuidando delas......não quero angariar pra mim a culpa de não ter feito todo o possivel rs

beijocas
De

Denise disse...

reencarnação ,coisa que acredito piamente,nos da a chance de nos harmonizarmos com os que de perto vem nesta caminhada conosco.
Mesmo ainda mantendo sentimentos HUMANOS,senão não estaria neste plano,procuro me posicionar como uma aprendiz de viver e quem sabe ainda nesta vestimenta consiga esse afinar tão necessario nesta parte da minha historia.

grata pela visita e pelas palavras tão sabias e carinhosas

De

Denise disse...

RM

Revelar-me não é assim tão facil,mas com certeza é essa a proposta rs
Quando a bailarina.......nem pecado nem medo de subir,cair de vertigem
Acredite se quiser nem bigode de grosselha ela tem rs

Adoro Chico e essa canção me remete q aquelas caixinhas de musica com uma bailarina a bailar tão cheia de graça e ao mesmo tempo tão longe de ser humana.

grata pelas palavras e visita

De a que teima em tocar em frente bailando mas sem ser bailarina

Denise disse...

Solange
Acho que soumais teimosa que guerreira rs

e acredito sim em laços que vão alem do genetico,mas acredito tb q esses devem ser trabalhados e harmonizados.

Ei de conseguir senão por capacidade ,por teimosia rs

muito grata pela visita e pelas palavras

beijo
De

Marcos Rittner - Author disse...

De, hoje vim meditando. Sobre o que não tive de meus pais. E sobre tudo que sou e faço para ser para meus filhos, mesmo separado, mesmo distante. Faço das tripas coração por eles, e quem sabe se lembrem com muito amor e carinho e Deus queira que nao tenham um buraco no peito por minha causa. Nao acho que tenham. Sao criaturas mais evoluidas, mais autosuficientes.

Mas o importante foi que percebi que a criança que existe dentro de mim, aquela que acha que faltou muita coisa (nao contem para meus pais para eles nao sofrerem) tem um homem forte para apoiá-lo. Um com maturidade emocional, com poder financeiro, com energia, tempo e amor para cuidar dessa criança.

Tem até um blog ANIMAAAAAAALLLL!!!!

Rerererere!

Denise disse...

Exatamente Marcos
Como disse ,a criança que fui esperava com tristeza e raiva a mulher q sou,abraça a criança e explica a ela que as pessoas tem problemas,traumas e lembranças e nem sempre conseguem ser o que desejam ,ou não,as vezes nem conseguem entender pq agem de certa forma.

Por isso a mulher adulta, faz HOJE da vida a melhor experiencia que puder e da familia o exercicio do que é buscar a harmonia e a alegria.

sempre muito grata pela oportunidade de te conhecer

beijos
De

Alice Aquino disse...

Querida,Denise.
LINDO texto esse teu...belas palavras.
Obrigada por acompanhar meu blog.
Volte sempre.

Bom dia
bju

Denise disse...

Lih o prazer é meu,voltarei sim e grata pela visita
De

Déia disse...

Demorei para dizer algo, pois me ví inteira nessa história, até expus lá no depois do divã tb!

Acho muito triste o nosso pai acabar ficando longe das decisões da nossa vida..
Qdo eu casar, n tenho vontade de convidá-lo...mas vou..
Eu não queria entrar com quem não faz elo na minha vida... mas talvez eu entre pra não magoá-lo...

Pq erram tanto? Não deveriam refletir e serem mais corajosos? enfrentar seus medos e ficarem por perto.. alimentando esse amor que já é deles...

Difícil, né? Mas como não podemos ter tudo nessa vida, fica de lição, pelo menos.. e aprendemos a lidar com os contratempos da vida!

Agora, essa música é pra arrancar a alma, heim? choro só com a introdução! rs
bjs

Dexter disse...

Fez muito bem em publicar sim.
Se ele abidicou da condição de pai, quem mais perdeu foi ele, não só a condição de pai como a de avô também.

Bjs!

Denise disse...

Sabe Déia
Somos nossas escolhas ,eu escolhi ser mãe e assim sendo tentei e ainda tento ser a melhor que posso ,ouso dizer que consegui.

Em uma das poucas conversas sérias sobre nossas vidas que consegui ter com meu pai,ele raramente permite,descobri que ele teve uma infancia complicada,que não conseguiu supera-la,que traz ainda muitas lembranças de violencia,de controle etc etc.
Isso o fez fragil,e incapaz.
Hoje tento me perdoar ainda das magoas que tenho e entende-lo.
Isso não faz com que laços sejam refeitos,ha coisas que não voltam ,mas percebo que ao me dispor a entende-lo,amplio minha visão dele não apenas como pai ,mas principalmente como ser humano.
Oxalá pudessemos todos superar problemas e sermos HUMANOS na plenitude da palavra e seu significado,eles talvez ainda não tenham conseguido superar obstaculos.
esta em nós ajudar.

carinho
De

Denise disse...

Sim...de fato ele perdeu,e isso o faz mais vitima que algoz,mais um motivo para q eu tente entender.
beijo
De

Noh Gomes disse...

Pra mim fez muita diferença


bjos baby

A.S. disse...

Denise...

Foi bom teres partilhado essas emoções... são fragmentos de uma vida que vivem para sempre no mais intimo de nós...


Beijos...

Denise disse...

Noh
De tanta diferença que fez eu contar, me ler e responder os comentários,que resolvi
separar umas fotos minhas e dos meninos de algumas fases e momentos,fiz um pequeno album,e domingo que vem,creio que vá fazer uma visitinha,quem sabe não esteja na hora de tentar construir laços novos.
No minimo podemos ser amigos e quem sabe role ate uma caminhada pela praia.

beijo
De

Denise disse...

A.S.
Sim.......faz parte de nossa história e nos deve servir de parametro ,de onde acertamos e onde erramos,para poder seguir melhor.

grata pela visita
De

Raíssa B. disse...

Desi,
... acredite, por mais difícil que lhe soe, sempre há tempo de construir, reconstruir o que nos parece tão distante, tão inatingível... permita-se.
Sinta-se fortemente abraçada por mim.

Laura_Diz disse...

Valeu, sim escrver e publicar aqui, é um lindo texto, comovente.
Lembrei de meus filhos, o pai é tão ausente, foi mto mais. Quem sabe vc não chega tb mais perto.
Bom que tenha boas lembranças deste homem que foi lindo, que sabia cantar e te amou.
Obrigada pelo seu carinho e visita lá, Bj Laura

Denise disse...

Sempre Ra....e já estou arregaçando as mangas para a tal construção de uma ponte,nominimo mais forte q aquela pinguela q ha ali entre nós.

senti o abraço e ADOREI

grata
De

Denise disse...

Ah então Diz........tenho a sorte de ver meus meninos bem amparados com um pai HIPER presente,mesmo q nós hoje não estejamos mais casados.
Quanto a expor-me.......a principio fiquei na duvida mas vendo quanto de historia todos tem.......foi muito positivo

grata pela visita

beijo
De

Silvia Masc disse...

Tenha certeza, que a tua exposição, recheada de tanta ternura e verdade e coragem, servirá de reflexão à quem viva situação semelhante.

Eu tenho a felicidade de amar, ser amada e ter ainda a companhia do meu pai, hoje com 79 anos e cursando a Universidade Aberta para a 3a. Idade , na USP, eu me orgulho muito dele, e da mamãe tb. é claro. ela com 87 super lúcida e ativa.
beijo e parabéns pela coragem!

Denise disse...

De fato Silvia ,vc é uma privilegiada.
Com tanto a agradecer seu coração pleno de gratidão ,não deve ter lugar para tristezas e isso é MUITO lindo e bom.

Grata pela visita
fique com meu carinho
Denise

Tais Vinha disse...

Querida, ler este seu texto, depois do seu comentário no Ombudsmãe sobre ainda acreditar nas pessoas é para emocionar. Vc teria tudo pra ser fria e dizer que desistiu da raça humana. Mas tá aí, convivendo com seus demônios e se mantendo firme - uma otimista realista. Obrigada pela rica experiência. Bjs!

Denise disse...

Tais
Se for colocar na mesa todas as coisas q vivi,vejo que tenho MUITO mais a agradecer do que a lamentar.
A escolha foi pelo muito que vive de muito lindo e bom e ainda vivo,portanto tenho tudo para mesmo senso realista,ser grata e feliz.

muito grata pela visita e pelas palavras

carinho
De

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Denise,
Que linda essa sua confissão, e como está carregada de lições. Não deixar que se formem abismos, nas relações que são importantes, como a de pais e filhos. Na distãncia, procurar sempre construir pontes sólidas. Desenvolver a tolerância, a compreensão. Não esperar de alguém, algo que ele não poderá nos dar.
Tudo isso é importante, mas para uma criança, muito difícil. Daí as mágoas, difíceis de serem apagadas.
Acho que só com um trabalho na linha da compreensão, e do perdão, é que as mágoas poderão ser superadas.
Beijo.

Denise disse...

Sim Heloisa
Antes de tudo a adulta precisa abraçar a criança magoada e mostrar a ela o quanto amada é e foi,e trazendo-a para a consciencia perdoar a adulta e seguir construindo pontes sólidas,que a criança não poderia construir,mas a adulta pode.
carinho
Denise
(de projeto e ferramentas nas mãos)

Evandro Varella disse...

Denise,

Resisti um pouco em comentar, pois minha história com meu pai, talvez não difira muito da sua.

Os anos se passaram e papai se foi.

Com o coração apertado, te digo: acho que gente só consegue superar a mágoa, quando verdadeiramente conseguimos nos reconciliar com o nosso pai.

No meu caso, isso aconteceu a forceps mas muito depois da partida dele.

Vejo que com esse corajoso texto, você já começou esse processo.

Espero que seu domingo tenha sido proveitoso.

Beijão

Amar sem sofrer na Adolescência disse...

Parabéns pela beleza dos sentimentos que foram apurados pelo tempo, purificados pela maturidade e que preenche de poesia os nossos olhos que seguem o texto com total encantamento.
Bjs.

Denise disse...

É Evandro

Tenho me movimentado para resgatar certas lembranças,as possiveis,e reaprender a conviver.
Hoje somos pessoas diferentes,quem sabe não pode surgir ate uma amizade.

Tem sido bom esses passos que estamos dando um na direção do outro.

Oxalá,possamos sentir-nos seguros para atravessar essa nova ponte q se constroi.

afagos
De

Denise disse...

Stella ,moça que tem o mesmo sobrenome que eu...
AO MENOS UM DELES (parece que sou princesa tão grande é meu nome e sobrenome rs)

Viver é cam,inhar,retroceder,aprender e seguir novamente em frente
tenho aprendido a construir pontes.
e tem sido MARAVILHOSO esse aprendizado.

beijos com carinho
De

Renatinha disse...

É, eu perdi um pai. Um pai muito presente, sem abismos entre nós. E penso que tria feito de tudo nesta vida para que esta nossa relaçnao continuasse e existisse. Faça existir o que seu coração mandar. Se relacionar, perdoar, amar são aprendizados... beijos e de novo lindo texto
Re

Marcelo Novaes disse...

Denise,




Essa é uma das relações nevrálgicas da vida.




Beijos,








Marcelo.

Anônimo disse...

Poxa Denise, estou atrazada aqui com vc e somente hoje li esse post, me emocionei. Mto interessante de sua parte expor sua história com seu pai. Uma pena não ser uma história 100% feliz. Mais Deus restitui nossos sonhos, nossa vida, nossa história...

Bjinhos!

Denise disse...

Muito bom quando as lembranças são boas Renatinha.........qdo bate a saudade agente lembra do amor......e a saudade vira abraço.

grata por vir
carinho
De

Denise disse...

Sim Marcelo....algumas se mostram assim,mas acho q esta em nós reverter o quadro.
Eu ao menos estou tentando

grata pela visita
De

Denise disse...

Mahria
Sempre não é querida.........um dia ( e neste caso acredito em outras vidas)
Agente colhe o q plantou...se plantar amor colhera bem querer.......assim espero

beijocas
De

Daniel Savio disse...

Também tive um único grande problema com o meu pai, ele não admitiu que estava ficando velho e precisava da nossa ajuda para sustentar a nossa casa, ai acabou mentindo e piorando o problema...

Por fim, nos afastamos, até que ele foi hospitalizado com fibrose pulmonar, indo falecer depois...

Nunca me senti intimo a ele, mas pensava que ele poderia continuar a sendo o meu idolo para sempre, o que infelizmente não correu...

Fique com Deus, menina Denise.
Um abraço.

Ursinhu da Juh =] disse...

Oie =]
Vim aqui ti conhecer ler o que vc escreve e gostei de tudo \O/
Pai... pai... pai...
axo que deve ser dificil ser pai rs
O meu tem um problema no passado que nao foi superado e agora ele é um adulto criança que me faz sentir falta de algo que nem sei... queria saber como é ter um pai adulto rs



bjuuu
fica com DEUS =]

Anônimo disse...

loved las vegas? limit into the undecided the all unpractised in [url=http://www.casinolasvegass.com]casino[/url] las vegas at www.casinolasvegass.com with onto 75 proper dumfounded [url=http://www.casinolasvegass.com]online casino[/url] games like slots, roulette, baccarat, craps and more and overwhelm legitimize twitch with our $400 not working bonus.
we beget unvaried smart b wealthier games then the falling separately online [url=http://www.place-a-bet.net/]casino[/url] www.place-a-bet.net!

Anônimo disse...

Hello All

After lurking around sualicia.blogspot.com for I while and enjoying the site from the background I have decide to join up!..There seems to be some really good member in here and I like much very..

Please forgave me if I get on your nerves by my speaking but English is not me first Language[url=http://anmotivationalquotes.info/bookmarks].[/url][url=http://worlddiscoveryge.info/forum].[/url][url=http://essmartthoughts.info/].[/url]

Anônimo disse...

[url=http://www.handy-spionage.com/]spionage software fuers handy[/url]


tvdtiw bphoqf

Anônimo disse...

SEO оптимизатор. Обеспечиваю оптимизацию сайтов. Стоимость работы от 50 у.е. в месяц.



ICQ 625-466-909

SEO продвижение сайта можно поделить на две части:
1) Внутренняя оптимизация - это работа с содержимым сайта; тексты, html-код, структура ресурса и тд.
Всё это необходимо привести в соответствие с требованиями релевантности поисковых систем.
2) Внешние факторы - это качество и количество ссылающихся ресурсов на Ваш сайт. Чем больше ресурсов ссылаются (ставят ссылки, рекомендуют) Ваш ресурс, тем авторитетнее он выглядит в глазах поисковой системы.
Важно, проводив SEO для сайта, не использовать запрещенные методы продвижения, иначе это может негативно сказаться на позициях вплоть до полного исключения сайта из индекса поисковой системы.

Вот, вкратце, из чего состоит SEO, как продвижение сайта. Это всё конечно поверхностно, потому как каждый из этих пунктов имеет множество этапов, нюансов и правил.

Особый пакет услуг SEO. Стоимость от 300 у.е.

Особый пакет услуг – это разовый комплекс работ над вашим сайтом, направленый на то, чтобы сделать его наиболее оптимизированным под поисковые системы. Приблизительные сроки выполнения - 4-6 недель.

Этап 1
Анализ SEO состояния сайта
Обзор сайта, планирование оптимизации и продвижения
Анализ сайтов "конкурентов"
Анализ и подбор ключевых слов
Оптимизация мета-данных (подбор ключевых слов, заголовков, описаний)
Оптимизация кода (первое предложение, тэги H1, жирный и курсив текст и т.д.)
Интегрирование системы для обмена ссылками

Этап 2
Создание карты сайта
Создание динамической RSS ленты новостей
Оптимизация ссылок (Search Engine Friendly URLs)
Проверка кода на соответствие стандартам W3C

Этап 3
Регистрация в поисковых системах и каталогах
Оптимизация контента

Anônimo disse...

Seotons - Entreprise de Creation site internet

Anônimo disse...

Hi , I am a freshman. suppose make an introduction.

Take care and Thankyou

(sorry if this is the wrong thread to post this)

Anônimo disse...

I would like to thank You for being the member of this website. Please allow me to have the opportunity to show my satisfaction with HostGator web hosting. They offer professional and instant support and they also offer some [url=http://www.aboutus.org/HostingHostGatorCoupons.com ]Host gator coupons[/url].

I like hostgator hosting, you will too.

http://forum.nimbaland.com/index.php?action=profile;u=17811

Anônimo disse...

top [url=http://www.001casino.com/]001casino.com [/url]brake the latest [url=http://www.realcazinoz.com/]casino games[/url] manumitted no deposit perk at the chief [url=http://www.baywatchcasino.com/]online casino
[/url].

Anônimo disse...

top [url=http://www.001casino.com/]casino games[/url] check the latest [url=http://www.realcazinoz.com/]free casino[/url] unshackled no deposit bonus at the foremost [url=http://www.baywatchcasino.com/]casino online
[/url].

Anônimo disse...

top [url=http://www.c-online-casino.co.uk/]uk casino bonus[/url] hinder the latest [url=http://www.casinolasvegass.com/]las vegas casino[/url] free no deposit hand-out at the best [url=http://www.baywatchcasino.com/]casino
[/url].

Anônimo disse...

top [url=http://www.c-online-casino.co.uk/]uk casino bonus[/url] coincide the latest [url=http://www.casinolasvegass.com/]free casino games[/url] unshackled no deposit bonus at the leading [url=http://www.baywatchcasino.com/]online casino
[/url].

Anônimo disse...

Woltman water meterWoltman water meterInstallations & aliment as they will be able to appraise your car and acclaim a [url=http://www.montblancpensdiscount.co.uk]mont blanc vista[/url] Hertz Apostle Multi jet water meter bureaucracy that works for you. The speakers that plan in one car don't necessarily plan in accession car. Startronics is a Stereo Car Bazaar has acquaintance in ambidextrous with your accomplish and archetypal of car from a Smart to a Bugatti at Startronics there is no limits. Startronics can admonition advance options that they apperceive plan and depending on their chump abject they may be able to accommodate you with a advertence so you can analysis out how a acclimatized bureaucracy works in your aforementioned blazon of car or one agnate to it. plastic water [url=http://www.montblancpensdiscount.co.uk]mont blanc ascent[/url] meter No job too big; or too Small. Startronics aims to please! An accomplished [url=http://www.montblancpensdiscount.co.uk]mont blanc starwalker[/url] way to advancement your car would be to acquaint an audio system. A abundant [url=http://www.montblancpensdiscount.co.uk]mont blanc nicolas rieussec[/url] bulk of choices are there and it is up to you to adjudge what you allegation depending on your spending ability. Explore the possibilities and you should be in a position to get a admirable acclimation for your car. If you admiration the simplest complete acclimation or a latest model, the [url=http://www.montblancpensdiscount.co.uk]mont blanc john lewis[/url] Startronic will be able to accommodate you. Startronics happens to be an [url=http://www.montblancpensdiscount.co.uk]mont blanc ballpoint pens[/url] acclimatized banker in Hertz and Audison Car speakers and Amplifiers. Hertz is the best Italian car apostle anytime fabricated till date! For best resolution, single jet water meter cast and improvement: Startronics, 3108 Wilshire Blvd. Santa Monica CA 90403Cell Buzz Calmly Chargeless Bluetooth Apostle Car Kit FM BCK55 Cell buzz Calmly chargeless Bluetooth Apostle Car Kit FM BCK55 Added details? Google this: +"Cell buzz Calmly chargeless Bluetooth Apostle Car Kit FM BCK55" +"buyonme" Reviews of Corpuscle buzz Calmly chargeless Bluetooth Apostle Car Kit FM BCK55 Corpuscle buzz Calmly chargeless Bluetooth Apostle Car Kit FM BCK55 Standby time up to 120 hrs.

http://www.montblancpensonsale.co.uk

Our updates Recent articles:
[url=http://www.pca53.com/forum.php?mod=viewthread&tid=94241]kobe bryant beats by dre Cheap Foamposites Unable to connect to the remote serve[/url]
[url=http://029321.com/forum.php?mod=viewthread&tid=746499]mont blanc pen Beijing Capital International Airport passengers hardly taxi micr[/url]
[url=http://www.boogshe.com/beheer/node/470#comment-344161]mont blanc pens cheap but much lower water vapor concentrations[/url]
[url=http://www.new-kingdom.com/dzx/]montblanc meisterstuck together with others[/url]
[url=http://itapple.com/viewthread.php?tid=3429373&extra=]mont blanc fountain pen L'altro aspetto di cui tener conto[/url]
[url=http://www.zyx-2012.com/168/viewthread.php?tid=29462&extra=page%3D1&frombbs=1]dredre beats monster beats on sale[/url]

Anônimo disse...

Hello. And Bye.

Anônimo disse...

Woman beautiful romantic atmosphere, feelings of sophisticated technology, the interpretation of low-key luxury life attitude, perfect design,
Satisfy the new needs of contemporary women, to feed color to the romantic and stylish life
Wild, practical, noble temperament, mature style, could be the core of this issue this bag, solid color material moving curve,
Would make the bags wild Bose, natural color, the perfect solution belonging to the buckle plastic demonstrate mature women's style fine metal logo brand, of your line of charm [url=http://www.bestmulberrybagsuk.co.uk]http://www.bestmulberrybagsuk.co.uk[/url]
Perfect quality metal zipper, abundant in texture, highlighting the grade 5 solid color with leather embellishment, showing an original sensation of fashion design
Easy stylish cut design, women's soft and soft bag, each bag could be a magical accessories, a fantastic embodiment from the personality and temperament of your mature woman