18 agosto, 2009

Futuros Amantes

Desejo...



Não se afobe, não
Que nada é pra já
O amor não tem pressa
Ele pode esperar em silêncio
Num fundo de armário
Na posta-restante
Milênios, milênios
No ar

E quem sabe, então
O Rio será
Alguma cidade submersa
Os escafandristas virão
Explorar sua casa
Seu quarto, suas coisas
Sua alma, desvãos
Sábios em vão
Tentarão decifrar
O eco de antigas palavras
Fragmentos de cartas, poemas
Mentiras, retratos
Vestígios de estranha civilização

Não se afobe, não
Que nada é pra já
Amores serão sempre amáveis
Futuros amantes, quiçá
Se amarão sem saber
Com o amor que eu um dia
Deixei pra você

(Chico Buarque)




31 comentários:

Blue disse...

Lindo. Estivemos em sintonia! Coisa de palavras. Achei legal.

Beijos

airlon disse...

só não pode cair no perigo de perder as coisas que ficam por demais escondidas nos fundos dos armários da vida... bjo, saudações musicais!

APS

Mauri Boffil disse...

ouvi essa musica num festival dele que teve essa semana na universidade... nao sabia o nome. Obrigado

Maris Morgenstern disse...

humm, q lindo,
então aquele brinde aos futuros amantes e amores...

Nina disse...

Oi De
Amo essa música, e sem pressa o amor se fortalece e cresce!

Bjos

Ava disse...

Denise... Caraca!!!

Que música... que letra!!!

Moça, me mata assim...rsrs


Tantas paixões, que vão ficando pelo caminho...

Tantos amores desperdiçados...

Bom demais seu post!


Beijos e carinhos!

RaH disse...

Que coisa mais linda!
Adoreeei!
Bjão e ótima semana!
=D

MEUS POEMAS disse...

Olá, vai até meu blogue e pegue o selo e siga as instruções de como postar em seu blog
Bjs da Gena

Mariane disse...

Arrasou hoje amiga!

LINDOOOO

Jou Jou Balangandã disse...

Denise, realmente o universo é sábio, e não adianta tentar apressar o inapressável. Tudo tem a sua hora e o seu motivo.
Abraços

Roberta disse...

Chico inenarravel e você mais que oportuna!

Beijos!

leo disse...

Vi agradecer a visita em meu blog, e, encontro aqui palavras de sentimento, ainda mais quando unidas à beleza dessa música. Parabéns pelo espaço! E obrigado pela força!
Abraço

Denise disse...

Palavras só se fazem sintonia Blue,quando confirmadas por atos.
Ando cheia de atitudes rs

sempre grata pela sua presença
De

Denise disse...

Perde-se não airlon,pelo menos eu não
Costumo tratar meus sentimentos e aqueles a quem amo com cuidado,sempre os trazendo na lembrança.

Saudaçoes e carinhos
De

Denise disse...

Festival com o Chico È TUDO Mauri

Ai se esse homem passa por perto rs
Se bem que qdo tive a oportunidade de ir a um show dele e estive bem pertinho,parecia uma retardada,sem fala(a não ser as musicas que sabia de cor TODAS) e chorando sem parar.
Portanto acho q nem abusaria dele caso me deparasse com ele rs

beijos da fã TONTA do Chico

De

Denise disse...

Tim Tim Maris

afagos
De

Denise disse...

Ou acontece a reciprocidade não é Nina?
Curiosamente amar tem bastado...

afagos
De

Denise disse...

Ava
Adoro a metafora de uma atlanta perdida e eu a escafandristas a descobrir esse amor.

uma sonhadora que sou,com os pés na realidade ,acredito que amar vale a pena,mesmo que não dure para sempre.

afagos meu
Denise

Denise disse...

RaH
Chico é sempre magnifico
grata por vir
De

Denise disse...

Gena
Sempre honrada pela visita e agradecida pela lembrança

carinho
De

Denise disse...

Mariane vc que arraza linda

grata pela visita
De

Denise disse...

EXATAMENTE Jou Jou
nada acontece sem que estejamos prontos de fato

afagos
De

Denise disse...

Ele é demais não é Ro?

carinho
De

Denise disse...

Grata pela visita e pela gentileza Leo

beijo
De

♥ Driii ♥ disse...

De...É exatamente assim que vivo hoje: sem me afobar.. Aprendi - a duras penas- que nada é pra já, e que realmente o amor não tem pressa e, hoje, em mim,ele espera em silêncio para na hora certa, saber reconhecer outro coração tão amável quanto ele!!
Tava com saudades desse cantinho gracioso da blogosfera...
:D

...

Bisous

Nana de SouZa disse...

Chico sempre me leva a um estado de êxtase indescritível. E cá pra nós: sempre acho que boa parte de suas músicas, ele fez para mim, rs.

Apenas suspiro...ai,ai!

De, um cheiro apertado

Denise disse...

E eu com saudades de vc Dri

um coração amavel reconhece outro....não importa o tempo q demorar.

carinho
De

Denise disse...

Nana PODE PARARRRRRRRRRRR
as musicas são para MIM (surtada de ciumes rs)
Engraçado q sou pouco ciumenta,e pouquissimo apegada a pessoas e coisas ,mas ao CHICO ui q viro uma fera rs

mil cheiros e beijos

De

Luna Sanchez disse...

De,

A gente canta, sente a canção, se apaixona mais uma vez pelo Chico...e finge que tem essa calma toda para esperar, né não? Rs

Dois beijos de terça.

ℓυηα

Denise disse...

Finge,acredita,transmuta,transformaacredita de novo,desanima...
Mas...
Sou uma escafandrista Luna rs

Descobridora de tesouros,saca aqueles q todos tem por dentro?
Então...

beijocas
De

Daniel Savio disse...

Música bonita, mas dá para pensar o que realmente deixaremos para o futuro...

Fiquem com Deus, menina Denise.
Um abraço.