29 janeiro, 2009

O bom do dia bom


O bom do dia bom é...
Ter mais uma hora na cama , com tempo para preguiça, para se esticar toda feito gato, sabendo que posso se quiser ficar mais e até voltar à dormir.

E tem cheiro de café que sobe pelas escadas como se ela fosse uma chaminé, apenas para avisar que tem sabor esperando para ser sorvido devagar.

Tem também nesse dia o som da criançada brincando na vizinhança e às vezes apurando bem o ouvido ,consigo ouvir o casal da casa ao lado que assim como eu resolveu ficar um bocadinho mais na cama e teve a deliciosa idéia de se amar pela manhã.

No dia bom, tem a coisa de ter tempo de ver aqueles que não tive tempo na correria da semana.

Posso também no dia bom, fuçar os armários em busca de uma roupa velha e confortável que lembre algo ou alguém. E depois de um banho demorado,poder vesti-la.

Bom dia bom,tem musica escolhida com cuidado,até os velhos discos de vinil podem ser arrumados e tocados com vagar .

Dia bom tem mangueira para lavar o carro,e na desculpa de fazê-lo ,molhar os que vierem para ajudar,fazendo uma enorme bagunça.

Tem também livros a espera de serem lidos,ou esquecidos,afinal posso fazer o que eu quiser.

Bom dia, tem disposição para pegar o carro e sair a tardinha pegando uma dessas estradas desconhecidas, que não se sabe onde vai dar ,mas que já vale pela bela paisagem.

Nesse dia tem também o gosto de cachaça mineira e porque não, tem uma bicadinha,para lembrar daquelas amigas queridas que moram por aquelas bandas.

Tem também ,cantar uma musica brega ,
tem dançar em frente ao espelho e ensaiar uns passos,fazendo caretas.

Posso também sair ligando pra todos que gosto ,apenas pra dizer que gosto.

Dia bom acaba em noite estrelada com uma dessas lunetas,até binóculo serve, uma coberta macia no jardim,e ficar lá de perna pro ar,descobrindo o nome de cada uma das estrelas.

Bom dia bom,tem noite de corpo cansado,cabeça leve e coração macio e tem travesseiro chamando para repousar o corpo e deixar que o espírito viaje por ai em uma dimensão diferente, munido dessa energia toda vivida nesse bom dia bom.


De

4 comentários:

Anônimo disse...

Licia para que dias bons ocorram só é necessário atentar-se as verdadeiras alegrias da vida,miudezas imperceptíveis tais como o cheiro da terra molhada o abraço caloroso do amigo que chega, a flor que teima em nascer no monte de entulho a cor majestosa do céu, e os castelos maravilhosos desenhados pelas nuvens..então que seus dias sejam abençoadamente bons sempre
abraço
lia

Anônimo disse...

Um dia bom.... é tudo de bom...

básica disse...

o bom dia bom é eu nesta canseira e ter este blog tão cheio de tudo para me fazer sentir um tanto de coisas boas,

carinho

Maria disse...

Ah, que bem que eu ando precisando de um dia desses, roubado a todo o resto...

Beijos!!!