21 agosto, 2007

Um Dia mais que feliz


Esse texto que posto hoje aqui ,escrevi há quase 1 anos atrás.
Um dia muito feliz acompanhada de uma grande e querida amiga que dia 7 fará aniversario.


Hoje tinha tudo pra ser uma quarta-feira, daquelas chatas,onde eu provavelmente ficaria a cismar com minhas estórias que tendem a transformar-se as vezes em grandes dramalhões mexicanos.
Mas,que mudou totalmente de rumo,quando resolvemos eu e uma amiga fazermos um dia pra "vadiar"
Como diria Vinicius:"um dia pra vadiar,um mar que não tem tamanho e um arco-íris no ar".
Se bem arco-íris na verdade não tinha não,o que tinha mesmo era uma chuva que Deus mandava,mas como gente não encolhe ,fomos nós pro tal "dia feliz".
Vou buscar minha amiga que iria ser minha parceira nessa "empreitada".Marcamos um almoço com uma terceira amiga,o que nos faz as três super alguma coisa,afinal pra ser mulher ultimamente só sendo poderosa!
Sempre que nos reunimos até um simples almoço se faz delicioso,porque sempre temos tanto a papear,confidenciar,rir,aprender e melhorar.
Findo o almoço uma de nós volta ao trabalho ,afinal,alguém nesse pais precisa trabalhar,ficamos eu e essa primeira amiga.
Partimos rumo ao cinema,carro guardado,uma corrida pra tentar fugir da tal chuva, uma horinha nas lojas próximas e entramos no cinema.
O filme começa com uma narrativa permeada de emoção,poesias,depoimentos,pra falar de um homem ,absolutamente apaixonado e apaixonante,Vinicius de Morais.
A narrativa começa com esses versos:
''Quem pagará o enterro e as flores/ Se eu morrer de amores?''
Depois disso só se poderia esperar coisa boa.
Vinicius foi diplomata,poeta e um ser passional,cheio de amigos e amores.
Um homem de carisma inebriando,que viveu sua vida de forma intensa e tinha como objetivo não o fim mas a caminhada.Uma pessoa que viveu sem se preocupar com padrões e regras vigentes. Queria viver a vida. E vivia com um objetivo em mente: ser feliz.Ele não era a decorrencia do lugar que vivia ele transformava o lugar e as pessoas.
Um homem que sorria com o corpo,que ensinou como se viver com esperança,e como disse num dos depoimentos Ferreira Gullar,Vinicius ajuda a viver.

Até hoje na verdade,pois suas obras estão ai, ainda a encantar tantos.
Nós duas animadas ,acompanhamos o filme cantando as canções e declamando os versos na medida que eles iam acontecendo no filme,até que uma senhora (chata) que pelo que pareceu ainda estava no Itamarati,não tinha passado da fase "diplomata " do Vinicius ,reclamou e pediu silêncio.
Ficamos quietinhas o que não adiantou muito,pois na fila atrás de nós estavam três pessoas que assim como nós pareciam ter aprendido com ele que a vida é pra ser levada com alegria,como diz uma musica dele,que fala assim: É melhor ser alegre que ser triste a alegria é a melhor coisa que existe é a luz ...
O filme acaba,deixando-nos com uma sensação de alegria,orgulho,afetividade e bem estar delicioso.
Saem a senhora e os dois que a acompanhavam,bravos ,pisando duro,e reclamando um bocado,enquanto nós nos divertimos .Pensando que certas pessoas ,nunca vão saber o quanto é possível fazer de uma chuvosa tarde um "Dia MUITO feliz".
Pra encerrar o dia, comemos pizza ,ainda sobre o efeito "Vinicius".
Tão bom partilhar,bom ter amigos,bom,saber que independente do que o futuro nos reserva,estamos fazendo o percurso de forma alegre.
Por que como ele mesmo dizia é preciso "arder".

De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoitece
De noite ardo.

De...Licia

2 comentários:

Anônimo disse...

[man...DONNA]
A ANIVERSARIANTE FICOU MUITOOOOOOOO FELIZ!!!!BJINHOS NO "focinho".man

04/08/2006 20:00

Anônimo disse...

Blanche
Fico pensando que muitas vezes, algumas pessoas perdem ótimas oportunidades, por não saber viver e se ver feliz. Adorando seu blog. Seus escritos continuam uma delicia de ler.Beijos com carinho!

04/08/2006 16:14