12 maio, 2010

Novo olhar

Você tem tudo o que é preciso para a viagem que é a sua vida.
Carlos Castañeda

Meus momentos mais felizes, surgem em apenas
poder numa manhã, respirar suavemente e sair pra caminhar.
É como se o sol nem precisasse brilhar do lado de fora,apenas sentir o corpo e a vida pulsando ele .
O sol dessa forma se faz por dentro e ilumina tudo.
Um café da manhã tomado em meio a sorrisos,de pessoas que me querem bem.
Sair pra caminhar,cantar desafinado, acompanhando a musica do rádio do carro.
Descobrir nas prateleiras de uma livraria um livro que há muito eu queria ler e que cabe no meu bolso.
Teimo em complicar a vida,talvez pra que quem sabe com essa complicação toda, ela pareça mais importante.
A vida é boa e importante quando celebro a beleza das coisas simples,imperfeitas incompletas e não permanente.

Definitivamente para se ser e estar feliz eu não preciso muito.

Denise

36 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Meu Deus, viajei no tempo agora com sua citação de Castañeda ... já foi meu guru de outrora ... como amei seus escritos ... como aprendi com ele, principalmente sobre os segredos da simplicidade da vida ...

bjux

;-)

Tania regina Contreiras disse...

Denise, de repente um blog pode ser um oráculo, a palavracerta no momento exato. Simples viver. Mas a gente esquece, amiga. Evem você e lembra. A hora exata de ouvir era essa: obrigada, viu?

Beijos,
Tânia

Denise disse...

Paulo

Castãneda foi tb meu quase guru, e ate hoje recorro a ele.....qdo preciso invocar o "guerreiro" que ha em mim rs.

quanto a simplificar a vida
é tão melhor não acha?

afagos simples e nem por isso menos repletos de bem querer

Denise disse...

Tania querida

depois de cair e levantar algumas vezes,agente percebe......que não ha pq complicar....é preciso ao contrario.....simplificar e ...VIVER

Fico em contentamento ao saber que serviu de algo o q de forma tão simples escrevi aqui hj.

bem querer

Juan Moravagine Carneiro disse...

Nossa...confesso que meio que me perdi neste seu post...no bom sentido é claro...

Tomei a liberdade de olhar o mesmo como um conselho...!

abraço!

Denise disse...

Juan

Vivo me perdendo.....e acredite,só assim me encontro rs

afagos achados rs

Daniel Savio disse...

Até pode ser pouco, mas te de ser verdadeiro e que nos faça palpitar o coração...

Fique com Deus, menina Denise.
Um abraço.

Robson Schneider disse...

Sim Denise! vida simples é um alvo necessário hoje viu?
Beijo

Ju ♥ disse...

precisa só de pequenas coisas juntas...
bjs

comunicadoras disse...

Claro que para se ser feliz não é preciso muito...o ser humano é que complica correndo demais para ter mais do que o necessário achando assim que a felicidade é maior. Engano...todos nós cnhecemos quem pouco tenha e seja muito, muito feliz. Nas coisa simples é que encontramos o verdadeiro encanto da vida; é preciso que nos convençamos disso! Um beijinho, amiga!
Emília

Denise disse...

Daniel
Se não for verdadeiro............não é viver.

afagos de vida

Denise disse...

Robson
e tem sido tão bom focar em só o que é importante.

afagos de aprendiz (aprendendo rs)

Denise disse...

Esse "juntas" seu foi OTIMO Sen

adoro esse seu jeito leve.............é uma busca minha sabia....
sou brincalhona e palhaça,mas as vezes levo a sério demais as coisas,preciso aprender a leveza.

te gosto

Denise disse...

Querida amiga Emilia

já me convenci rs

afagos

O Profeta disse...

Hoje ofereci as cores da minha paleta
A uma amiga na sua dor
Ouvi seu choro ao meu ouvido
No fatalismo do desamor

Hoje o sono acordou-me
A nostalgia agitou suas asas cinzentas
Esqueci no acordar o ultimo abraço
E contei as nuvens que eram tantas


Doce beijo

Pipa disse...

Olá, Denise!

Passando aqui para retribuir sua visita no meu blog, fiquei muito contente com o seu comentário. Seja sempre bem-vinda por lá =]
Gostei muito do seu espaço, viu?

beijos,
Pipa

BAU DO FAEL disse...

oi Denise, obrigado pela visita, pelo comentário deixado.

Vou conhecer seu blog agora...me permita...rs

abração

BAU DO FAEL disse...

Oi Denise, conheço o "Sua Mãe", é a banda do Wagner Moura, mas ele é meio desafinado..rs rs rs...

Valeu a indicação...e a frase de Ruy Barbosa...muito boa.
abraço

José disse...

É verdade toda a gente, fala em simplicidade, porque se calhar fica bem falar. Eu estou falando só aqui do lugar onde vivo, que é onde conhece melhor. Na realidade andam quase todos a se atropelar uns aos outros,para ter mais uns que os outros. Desculpa lá ser do contra desta vez,mas é isto que eu sinto é isto que eu vejo.

un beso,José.

Denise disse...

Pipa a que sonha

Sou sua fã rs

e sinto-me em contentamento por te-la aqui.

afagos exultantes

Denise disse...

Profeta

grata pela visita
carinho

Denise disse...

Rafa
(se é que me permite tanta intimidade rs)
Pode me chamar de Dê rs

coisas boas tem q ser comentadas,por isso fui lá rs

qto ao "Sua Mãe"............que não é minha nem sua rs

eu gosto
e gosto do jeitão desafinado dele.

beijocas

Denise disse...

José
adoro quando vez por outra surge opiniões diferentes da minha

o que posso é falar por mim,já teve tempo,que eu valorizava ter,era importante o carro que eu tinha,as propriedades que possuia,as roupas q eu vestia.
Hoje,depois de alguns tombos,observo que ao optar por uma vida mais simples com mais qualidade que quantidade,passei a viver melhor.

qto a atropelar uns aos outros para possuir mais...

ando devagar.........pq ja tive pressa e vi que não chegava a lugar algum
e caso venham correndo em meu caminho,me afasto,evitando assim atropelamentos desbnecessarios rs

afagos tranquilos

José disse...

Gostei muito da tua resposta.
Eu já sabia que és uma mulher inteligente, e tens uma maneira correta de estar na vida.
E quando a a gente ver vir alguém desequilibrado em nossa direcção é melhor a gente desviar e deixar, e ele cair sozinho.rsrs como dizes e muito.

besos meus
José

Unknown disse...

Como sempre deleito-me quando passo por aqui.

Beijo.

Denise disse...

e eu...........com sua visita sempre gentil Manuel
carinhos

José Sousa disse...

Que bom... alguem que não tem paredes! Só tem horizontes, é super bom. Gostei de teu blog e deste tema. Vai até aos meus, em: www.congulolundo.blogspot.com
www.queriaserselvagem.blogspot.com

Um beijão

Anônimo disse...

Ser simples é abrir mão do que pensamos que precisamos e ficar com o essencial, que pensamos que temos e não temos porque ficamos mais preocupados com o que pensamos que precisamos. Ser simples é privilegiar o ser. Eita comentário complicado o meu rs...

Cafunés simples procê.

Denise disse...

Irei sim José

Ter horizontes é todos os dias derrubar alguns muros que cismam em aparecer rs

afagos

Denise disse...

Privilegiar o SER!
é isso Chorik

Qto a me preocupar com isso.........não me preocupo não....quando essa mudança ocorre .....apenas se sente sem racionalizar tanto.
SER sendo no sentir

afagos

Graça Pereira disse...

Feliz de quem precisa de pouca coisa para viver... no teu íntimo a espera de cada manhã já te oferece a certeza
que os sonhos florescem no teu caminho...
Beijo amigo
Graça

Eutímicas ás Avessas disse...

Show de blog hein? Passamos um bom tempo lendo e admirando as belas imagens. Parabéns!

Vem nos visitar, tá? Será um prazer.

Grande beijo

Ju ♥ disse...

eu também levo a vida a sério demais, mas estou tentando não ser assim e se achar uma fórmula eu te conta tá? rs
bjs

Denise disse...

É isso Graça

amanhecer amanhecendo

afagos

Denise disse...

Conte sim Sen
Tenho usado de algumas formas que tem dado resultado,podiamos trocar receitas rs

afagos

Ju ♥ disse...

e será q tem receita? rs
bjs