01 julho, 2009

Acridoce

"O conhecimento nos faz menos inocentes"
Me pergunto em que ponto tem que se prestar muita atenção para não "amargar"
Não ter a bênção da ignorância é um ônus pesado, às vezes...

Fico entre
o desejo de uma venda que nuble a visão e me mantenha iludida e a mistura desses temperos todos que fazem da vida um TODO movimentado .

Porque a vida é feita
de todos os sabores , o apenas doce com certeza seria enjoativo e maçante .
É a soma de sabores e emoções, uns bons, outros ruins, que forma uma boa receita.

Receita
Endívias
pepino em tiras finas
picles bem picado
palmito picado
morangos picadinhos
tempere com aceto balsâmico
azeite
sal
pimenta
e por ultimo
Permita-se uma dose generosa de iogurte de morango
Ah gotinhas de mel,fazem uma enorme diferença.

A mistura onde, o amargo das endívias , a crocancia dos pepinos ,a maciez dos
palmitos e o azedinho do picles ,temperados e premiados com o doce azedo do
iogurte fazem agente salivar na expectativa de sabores e diferenças que
misturadas formam uma deliciosa receita.
Denise

67 comentários:

Airlon disse...

é quando a imagem vale mais do que mil palavras! Gosto tanto da pimeira que ela, por um acaso, tb já foi publicao no meu blog tempos atrás! Bjo, saudações musicais... (até rimou!)

APS

X disse...

Dê!

Que delícia de post!!!
Mecheu comigo além dos cinco sentidos!
A primeira parte mexeu com meu inconsciente, me fez qeustionar a lucidez e o perigo de te-la sempre presente... a segunda me deu água da boca, barulho no estômago e brilho no olhar.. fico iamginando esse prato!!

Enfim uma delícia!

Beijos sensitivos pra você!

Faces de Mulher disse...

Os segredos destes ingredientes...
Nos da água na boca...
Cada um inaugura um sabor, um cheiro, uma tonalidade e forma visual ao colocarmos na boca uma explosão deliciosa que nos transmite prazer...
Gostosa receita...
Como nossa vida cheia de emoções fortes e suaves...
Uma tarde linda a você Denise...
Chrys
;)

Patricia Castagna disse...

HUM!
E um vinho para complementar, saboreando juntamente com a suavidade da noite!

Mariana disse...

Oi Denise. Gostei da sua visita lá no meu blog.

Vim conhecer o teu. Gostei. Seus textos dão margem para multiplas interpretações. Gosto de ficar a vontade assim, para entender o que quiser...

Beijos. E volte sempre que puder...

pensar disse...

Que maravilhoso isso, q maravilhosa a vida e todas as emocoes sentidas. Basta nao querer conter, tudo vira eterno bem viver.
Bjs

Fofa disse...

Hummmmmmmmmmmm, fofa!

Adoro essa mistura de sabores...

Ai ai...

Beijocas

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

post delicioso em todos os sentidos ... ternura, sensibilidade, visual e ainda fiquei com água na boca pensando em degustar este primor de receita ...

bjux querida ...

;-)

. disse...

A vida precisa mesmo dessa mistura de temperos sempre.
Beijos

Gay Alpha disse...

Acridoce...... adoro!!!
E vem cá... tb achei que tu não era mulher de desistir do jogo... hahahaha!!! Brincadeira, querida! Valeu pela participação e pelo carinho! Bjos!

JOSH NOJERROT disse...

Todos os sabores que reordenou os sentidos, desde as mais triviais aos mais completos, todos têm um lugar quando se trata de gosto vida ...

Abrazzzusss

adriana disse...

Denise,
Para epicuristas...
Parabéns!

Denise disse...

Você sempre rima airlon
Quem é musical........tem isso na alma rs

carinho

De

Denise disse...

Para se gostar ha de se ter equilibrio entre a emoção e a razão não é Roberta?
O doce e o amargo rs

beijos de mel

De

Denise disse...

Exatamente Chrys

Vc é boa para entender metaforas

beijocas

De

Denise disse...

Preciso consultar meus amigos entendedores de vinho para ver que tipo faria o par perfeito com essa salada.

depois de tudo isso........o que sobrasse de mel,poderia ser usado em algumas brincadeiras com a companhia que tiver para o jantar,não acha Tissia?

afagos
De

Denise disse...

Sim mariana sim........mas cada um os experimenta como lhe for gosto.

Adorei seu blog,pode me esperar q voltarei por lá.
Beijos
De

Denise disse...

Moça do pensar.

Tudo acaba sendo natural,quando agente ......intui e deseja com vontade.

e os sabores...bem eles fazem festa nas bocas q os provarem.

beijos

De

Denise disse...

E não é Fofa?
Ha de se ter paladar apurado e disposição de experimentar rs

afagos

De

Denise disse...

Paulo.....a mistura é perfeita,e pode-se segurar todos os ingredientes dentro da folha de endivia,e levar a boca em bocados pela mão.......o unico problema é se escorrer o tempero,junto ao yogurt e o mel .
Tera q ter alguem para lamber rs

Essa é uma parte muito boa da salada tb

afagos

De

Denise disse...

Ninguem suportaria eu se perdesse em dias de TPM Alpha rs
Hoje to no dia chorona rs

beijocas acridoces

De

Denise disse...

Sempre Olavo,é preciso apenas ter paladar e se permitir experimentar.

afagos
De

Denise disse...

Sempre Onibius
è preciso a mistura de tudo para saborear a vida em sua plenitude.

carinhos meu

De

flor disse...

Eu, simplesmente, amei o post, as imagens, tudo...

Beijos

Denise disse...

Flor e Boneca que tem manual.
ADOREIIIIIIIIIII que tu tenha vindo e mais ainda que tenha gostado,sou sua seguidora faz mó tempão e essa é sua primeira visita (humf) ainda bem q veio.

beijocas
De

meus instantes e momentos disse...

Gosto daqui, gosto muito daqui.....
Maurizio

Denise disse...

Natural Maurizio

Gosto pacas de tu rs

e de seu blog tb........e sendo tu legal..........gosta de gostar rs

affe q essa TPM hj ta me deixando abestada rs

beijo

De

Ava disse...

Denise, querida!

Que acridoce que nada...rsrsrs

Minha vida é danada de apimentada...

Amo pimenta e seus picantes sabores...rs

Mas um acridoce também vai bem!

Viver é essa mistura louca de sabores...

Vamos nos banquetear...rs


Beijos!

Denise disse...

Que assim seja Ava!

afagos de pimenta malagueta

De

Maris Morgenstern disse...

comentário em duas partes...
acho mesmo q ignorancia traz felicidade,
repara bem naqueles globo reporter com pobre, qto menos o pobre sabe q é pobre mais feliz ele é....
ou como diria a kelly clarckson numa musica q eu adoro:
ignorance is bliss
ou seja, uma bençao.

qto a receita.
a - do - rei.
parece saborosamente deliciosa a sua receita...

Denise disse...

Maris já pedi para não saber......mas sei rs e quer saber,mesmo assim prefiro a luz que ilumina que a escuridão que esconde,porque posso não saber mas que ha algo ali há.

melhor no minimo saber com o que lido para poder escolher.
Vai que eu escolha vendar-me e mergulhar.

qto a receita foi testada e aprovada e diga-se de passagem muito bem DEGUSTADA rs

beijo

De

Ana disse...

A ignorância pode ser reconfortante, às vezes ... mas o preço é alto demais, não? Concordo com vc! beijos,

Denise disse...

Sim Ana ignorar nos tira o poder de escolha...

adorei que veio

grata
Carinho
De

Anônimo disse...

De!!!

Chama de conhecimento a experiência de vida?

Ihhh... complicou!! muita coisa pra processar e minha memória RAM tá de ressaca!!

Hj,
bem melhor que ontem, claro!
Mas menos ainda que amanhã,
com certeza!!


Receitinha de dieta??
Hummm... a anotado!


Bjus!!

Vivian disse...

...sem tempero fica tudo
sem sabor.

mas esta receita dos deuses,
ai meu saisss!!

delícia de post, linda!

bj

_Gio_ disse...

A diferença de sabores faz a gente sentir melhor as características de cada um. E alguém já dizia que é fundamental, além de curtir os bons momentos, saber curtir as dores também.

Denise disse...

Dieta não Tetê......
Agente se lambuza com a salada ,acompanhada de umas lascas de parmessão,algumas taças de vinho, fatias de pão italiano cobertas de um azeite aromatizado com alecrim e foi-se pras cucuias o regime...
Mas
VIVA A VIDAAAAAAAAAA!!!

E o vinho e os mergulhos e o cinto de segurança e os air bags rs
Viva eu..viva vc viva TUDO,inclusive o Chico (ai o Chico) suspiro...

beijocas de quem sobreviveu a TPM sem morrer nem matar ninguem rs

De

Denise disse...

Vivian

Sem tempero,fica sem vira (rs)

adorei que veio!
carinho
De

Denise disse...

Gio.......sou oral ao extremo...e amo/adoro,as texturas e os sabores diferentes.
Por isso como uma experimentadora que sou vivo misturando sabores inusitados que não sobressaem um ao outro justamente para sentir cada um na sua essencia.
O segredo Gio...acho eu.....é a quantidade exata,acompanhado de qualidade.
Acho q assim deveria ser a vida não é?
carinho
De

Twilight disse...

às vezes dá vontade de não saber mais nada...de voltar à inocência de uma criança... de retornar ao não saber.
Belo Post!

José disse...

Olá Denise
eu também sou apreciador de bons pratos, e se forem doces ainda melhor, este aqui está bem confecionado tem os ingredientes que é preciso para uma boa refeição.
só de ver fiquei cheio de apetito.

beijos

PAULA OLIVEIRA disse...

Querida Denise,
Seu texto veio saboroso como um bolinho de chuva no meu dia chato e nebuloso.
Espero que todos os sabores se complementem até que possa sentir com toda a certeza que sua vida é uma delícia!

Ps: Seus comentarios no meu blog me alegram mto! Obrigada!

Denise disse...

Twilight ,moça que Tom Zé definiu tão bem (rindo)
AMO aquela canção que tu usa em seu perfil!


facilitaria um bocado é fato,mas te pergunto.....é seu jeito,te deixaria feliz.

Eu tenho absoluta certeza que não saber doeria mais,ao menos para mim.
Preciso e quero,poder ter escolhas.

carinhos

De

Denise disse...

José
Já gostei mais de cozinhar,hoje gosto de descobrir possibilidades de sabores e misturas,mas doces nao sao meu forte,nem ao confecciona-los nem come-los.
prefiros salgados,picantes e fortes.

Qto a salada,pode vir a casa é sua rs

beijo
De

Denise disse...

Paula querida apagadora de blog rs
(Ufa que ainda bem q voltou!)
Então.....ha gostos amargor na vida,alguns ácidos demais,outros doces e macios.
E quer saber.....quando misturados rendem pratos saborozissimos como esta salada.
por isso meu bem.........vamos provar todos os sabores inclusive esse bolinho de chuva ai.....(dica: 1 colher de sobremessa de vinagre na massa antes de fritar,não permite q se encharque de óleo) .
Quanto aos comentários.
Num sei gostar sem dizer que gosto uai...e docê eu gossssssssstiu rs

beijocas

De

Udi disse...

Dizer mais o quê, né?
Só posso concordar!
Os temperos e a temperança, nada como saber dosar.
beijos!

Udi disse...

...e esse poema do Pessoa by Bethania aí ao lado?!
Eu ouvia à exaustão em minha adolescência no vinil Drama 3º Ato. Será que você é desse tempo?
Obrigada por mais esse presente!
:)

Denise disse...

Udi,sou do tempo do Tuca(antes do incendio)
Bethania,linda com dicção PERFEITA e eu chorando feito uma maluca.
Depois......em casa diziam:
Deniseeeeeeee esse vinilvai furarrrrrrrr.

Não furou ,mas quase rs

Se tu soubesse como fiquei FELIZ que tenha visto,as pessoas tem uma tendencia de não olhar pro lado....e neste lado tem tanto de mim.

grata muito grata

De

flor disse...

Oh, me perdoe não ter comentado antes, mas eu venho sempre aqui ver o blog, juro.
Beijoos

Denise disse...

Udi
Comentando sobre temperança,olha que palavra linda e que sonoridade ela tem...
Acompanhada de harmonia fazem da vida .......um caminho bem melhor de ser caminhado,não acha?

beijos equilibrados

De

Denise disse...

Moça Flor....
xá disso que veio e comentou quando tinha q ser.

Isso que é bom fazer as coisas quando se tem desejo.

beijos

De

Hermilaine disse...

Dez este post viu amiga.Ah,e faça as malas e venha simbora...kkk
Beijos.

Daniel Hiver disse...

Estou lendo atualmente "Como água para chocolate" da Laura Esquivel. O que você escreveu somado às fotos me fez lembrar trechos do livro que estão ainda bem frescos na minha mente.
Se você não leu ainda o livro fica aqui a dica. Não vou cobrar pela excelente sugestão. rsrsrsr
Uma boa tarde!
Daniel Hiver

Denise disse...

Laine

Não cai na besteira de convidar que uma hora aceito e caio por ai com filhos ,respectivas namoradas,neto ,cachorro e papagaio kkkkkkkkk

linda você viu

De

Leandro disse...

oie!!!

tem um selo pra vc la' no meu blog ;-)

Bjo

Beth Cerquinho Artesanando a Vida!! disse...

Já amei o titulo do seu blog..e ainda sempre passo pra ler seus post..parabéns...um showmmm
Bjka e mega dia pra vc.

O Sibarita disse...

Ave Cristo dona menina! kkkkkk

Que receita porreta, mas, faltou o dendê, esse sim, da aquele sabor lambuzante e ai? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

A foto, bom a foto, é a foto, é? Ah bom... Dendê nela também! kkkkkkk

DA ZORRA ESSA RECEITA!

Obrigado por ter ido no Sibarita, volte sempre...

bjs
ZéCorró(substituto do Sibarita)

Denise disse...

Beth do céu vc veio
Eu sempre pensava......o muié fresca sô que nem liga preu e eu ligo tanto prela.
Ate pensei em cantar: pq vc não gosta de mim oooo oooooo me diz o que é que eu tenho de mal ooo ooo

Inda bem que tu veio.....pq com essa minha voz rouca e desafinada não ia dar muito certo essa cantoria.

grata pelas palavras viu
afagos sem cantoria
De

Denise disse...

Oh meu reiiiiiiiiii
ZéCorró(substituto do Sibarita)
Esse trem bão de óleo de dendeeeee ia estragar minha saladinha light.

prometo preparar outra receita ok...e deixar escorrer tudinho ooooo xennti que vai ser tudibom

(sou melhor no mineires que no bahianes rs)

beijos e um cheiro

De

ah muito agradecida por vir

Denise disse...

Uia Deniel

A sugestão foi aceita sabado é meu dia de andar pelas livrarias e sebos.
Quem sabe não o encontre.

grata beijocas

ah feio MUITO feio esse trem de querer cobrar sugestão de leitura ,agente tem q DAR livros rsrsrsrs

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem selinho lá no blog pra vc.

beijooo

Retalhos de Amor disse...

Pétala de rara fragrância, o
teu cantinho, Linda Denise!!!

Permanecerei em tuas nuances
De cores singulares!!!

Beijo carinhoso...
No teu coração!!!
Iza

Denise disse...

Ana dos "Pelos caminhos da vida"
Muito grata linda pelo mimo,este final de semana estarei colocando no ar um blog que estou fazendo apenas para os selinhos,prometo ir buscar meu presente.

muito agradecida

De

Denise disse...

Iza
Quanta gentileza e que doces palavras,muito grata querida

um afago com muito carinho
Grata também pela visita,senti-me honrada
De

Denise disse...

Leandro,muito agradecida pela lembrança.........Devo ser fofa mesmo que ganhei esse selo 3 xs rs

estou fazendo um blog para os selos e prometo ir la busca-lo

carinhos

De

Anônimo disse...

Oi
Obrigada pelo comentário em meu blog querida De...
Porque através dele vim ate aqui e amei te ver Revelar-se com tantas coisas lindas. Como eu não tinha te encontrado antes?

Te seguindo agora...

Bjinhos!!!

Denise disse...

as pessoas se encontram quando tem q ser.

Deve ter sido por isso.
Agora nos seguiremos de perto rs

grata pela visita e pelas palavras.
afagos
De