08 março, 2009

Ticando ítens...


"Não existiria som

se não houvesse o silêncio...






O silêncio que ouve...

Os barulhos tem me incomodado, principalmente esse barulho que trago comigo
chamado ansiedade.

Ao dar vazão a ele paro de escutar, e perco minha
capacidade de pensar.

Falando demais desperdiço uma energia
poderosa.

Estar em introspecção e, sobretudo ouvir o outro esta entre minhas
metas.

Processando e florescendo essa experiência estou tendo oportunidade de
conhecer mais.











Juntando a isso minha capacidade de perceber detalhes e observar
expressões e linguagem implícita, tenho tido experiências maravilhosas.

Mas
ainda há tanto a calar, perguntar e saber.


Noto que ao parar de
falar sou capaz de notar maiores nuances do som, dos ambientes e das pessoas.

Até mesmo as cores, a natureza, os sentimentos… o outro. A mim mesma.

Observando
melhor o que me rodeia.

O silêncio esta tornando o barulho perceptível.

Permitindo-me repensar, criticar, refletir, analisar, graduar e sentir.

Hoje
ao compreender que somente esse “silêncio” que escuta e observa, percebo que estou
bem perto de compreender a mim íntimanente e o mundo que esta ao redor.

Olhar para o outro sem pressa, analisando as sutilezas e
peculiaridades dessa pessoa.

Nesse momento ouvirei todos os sons em toda sua
essência e possibilidades e o sentido ou até a falta
dele passará a exitir.

Que assim seja!

Denise

7 comentários:

Marcio Icarus disse...

Uma vez eu tive que ouvir, "rapaz, a paz que você procura está no silêncio que você não faz".
Será que algum dia estarei em paz?
Acho que sim,,,
Voc^&e com certeza está se encaminhando pra isso.
Bom poder estar acompanhando essa tua jornada de autodescobrimento.
Beijo

Denise disse...

Bem de pertinho não é Ma?

Bom poder compartilhar isso e ter dicas de como ir saindo da teoria e vivendo a prática.

muito grata

beijos

denise

Branca disse...

Precisamos desses momentos de introspecção, a vida tá tão corrida, quase não temos tempo pra nada, essa correria traz o estresse, o pensamento fica acelerado, precisamos encontrar o nosso equilíbrio...precisamos estar bem pra podermos ver e 'enxergar' o outro...ter alguma coisa pra acrescentar àquela pessoa...estar em paz e em sintonia com tudo que nos rodeia.


Bom restinho de domingo pra vc e que a semana lhe traga boas surpresas!

bjo carinhoso!

Denise disse...

Branca
O outro só vem para compartilhar e só é visto quando agente ja se viue ja se permitiu ser tudo que se é.

Ando egoistona pacas,sou eu o foco,o outro vem e acontece.
Boa semana a você.
Denise

básica disse...

Lendo Dê...

eu fico meio orgulhosa, meio agradecida... meio feliz e meio emocionada em saber que entre tantos meios, estivemos juntos aprendendo e que falar é prata e calar é ouro...

inteiramente feliz por vc

Denise disse...

Basicoisa amore mio
Ou desta vez aprendo.....ou juro q coloco morçada neu.....e sem direito a safe nem P.... nenhuma.

Denise (amordaçada)

Anônimo disse...

Linddoooooooooooooooooo!!!!
BJS