25 janeiro, 2009

Coberta de humanidade


A alegria do pecado às vezes toma conta de mim


E é tão bom não ser divina


Me cobrir de humanidade me fascina


e me aproxima do céu.


E eu gosto de estar na Terra cada vez mais



Minha boca se abre e espera


O direito ainda que profano


Do mundo ser sempre mais humano.



Perfeição demais me agita os instintos


Quem se diz muito perfeito


Na certa encontrou um jeito insosso


Pra não ser de carne e osso,pra não ser carne e osso.



(Paulinho Moska)


Envelhecer e amadurecer não são a mesma coisa,afinal,um ano a mais não faria muita

diferença.

E estou mais madura,e mais jovem,ao menos andam dizendo (rs)

Hoje tenho certeza de coisas que quero e daquelas que não quero de

forma alguma.

Amadurecer é antes de tudo fazer escolhas e dar conta

delas.

Há coisas que não quero mais para mim,não topo mais e pronto.

Outra
coisa que mostra esse amadurecimento é que não mais preciso provar nada a
ninguem,nem mesmo a mim.

Hoje falo mais pausadamente e já não tenho aquela
ansiedade parecida com angustia.

Tenho muitas histórias para contar e muita
bagagem para servir de experiencia para outras histórias
começar.

Amadurecendo não perco o encanto pelas coisas vividas e
vivenciadas,apenas as saboreio com menos pressa e mais atenção,desfrutando todos
os sabores escondidos que antes a pressa não me deixava sentir.

O novo ainda
me faz vibrar,mas percebo que hoje vibro em outra faixa,com muito mais
responsabilidade pelos meus sentimentos e pelos dos outros.

Amadurecida ,sou
um eu mais profundo e paradoxalmente jovem,novo,sedenta que estou por novas
leituras,vendo a vida por outra ótica ,uma ótica mais amena,menos rigorosa para
comigo e com os outros,e valorizando todos os pequenos encantos do cotidiano.

Permito hoje, a menina que habita a mulher, voar, tão leve que talvez possa
flutuar...

Me exponho ao mundo,plena e muito mais segura,descobrindo em mim
outras possibilidades.

Amadurecida não só aprendo com os erros e a não mais
repeti-los, mas, sobretudo percebo que errar é inerente à natureza humana e,
assim, torno-me uma pessoa mais flexível para com os meus erros e com os que
erram comigo.

Hoje gosto de mim ,muito mais do que gostava ontem e com
certeza amanhã gostarei mais.

De








2 comentários:

Maria disse...

E eu gosto cada vez mais dessa mulher tão intensa que se revela em toda sua plenitude e maturidade... você é uma pessoa muito, mas muito especial, querida! Que bom que há pessoas que sabem viver a humanidade com essa garra!!!

Beijos!!!

Anônimo disse...

todos os dia nascemos e aprendemos com novas expsriencia e ficamos mais maduros!

ainda bem ne? q graça teria,nunca acrescentarmos nada em nossas vidas?

viva sempre intensamente tudo,linda,como vc sempre viveu!

loka pela lua