20 dezembro, 2008

♥ Consumismo









Precisava compras umas roupas, afinal graças à santa dieta, as minhas já não
me servem, e mesmo passando por uns ajustem estão bailando em meu corpo.






Fui ao shopping sabia o que queria, e onde comprar, comigo compras
sempre foram assim, rápidas.






Não gosto de shopping, sempre me parecera
consumo exagerado.






Esse desejo desenfreado por possuir, ter, ter e ter me
incomoda.




Ter. Esse é o verbo que resume o pensamento da maioria.




Enquanto SER deveria ser o caminho.





Parece que é preciso ter aquele carro, aquele tênis, aquela blusa
de tal grife caso não se alcance esses tolos objetivos se faz o que?






Frustra-se, deprime-se ou entende que ter é ter pra dentro, é crescer
pra dentro e por dentro.






Gostando de si mesmo, vendo o quanto se é livre de
todo esse condicionamento consumista, assim se vive melhor.






Tenho para
mim, que para se ser feliz é preciso apenas três requisitos fundamentais:
Amigos, auto-estima e vontade.






Na Europa, toda cidade tem uma
igreja, é através dela que se descobre a história dessa cidade.





Na idade
média,as cidades adquiriam status construindo uma igreja.






Aqui parece que
status é construir Shopping Center.






E é gente que não acaba mais,
levando sogra, periquito, carrinho, criança, babá, criada, e todo aquele desejo
de ter.






Ali não tem mendigos, nem crianças de rua, nem sujeira, nem
tristeza, a não ser naqueles que não podem ou não conseguem ter tudo o que
desejam, e ai, há sempre a saída dos cheques pré-datados e dos cartões de
crédito.






Ao menos momentaneamente acaba-se com a frustração, mas e
depois?






Do céu ao inferno em apenas alguns meses.







Enfim,
compras encerradas, poucas peças para o dia a dia, paro em frente a uma
dessas famosas lojas de grife, com seus preços astronômicos e ao ser interpelada
pela balconista que me vê olhando admirada sou questionada sobre o que desejava.





-Estou apenas olhando quanta coisa existe de que não preciso
para ser feliz.



De




Nenhum comentário: