30 outubro, 2008

Ritmo

Apesar dos tons cinzentos que as vezes teimam em
me rodear, e
dos sons da banalidade que por vezes vão se aproximando,
sou dona de um
poder enorme
que me faz viajar incólume
para lugares só meus.

Lugares e sonhos que
teimo em realizar.

Hoje um deles começou a ser desenhado,

fiz matricula em uma escola de
dança de salão,e me atrevi a perguntar para o
professor que dia aprenderei o
Tango rs.

Em uma conversa com
a turma e com o professor ,me foi perguntado o
porque dessa minha escolha .

A dança pra mim ,ao menos essa que quero aprender,tem o poder de unir,de fazer aflorar o poder e a força que há em cada um de nós.

De nos colocar em
equilíbrio com a vida
que hora pode ser uma
valsa lenta e suave,para depois se
transformar em uma rumba ou um bolero ,ai
então um outro dia
o compasso é mais
enérgico, sedutor...talvez mais
parecido com um Tango, onde há lascívia,entrega
ousada ,um Q de saudades e
tristeza e muita sensualidade.

Porque a vida é uma dança, com muitas danças pelo
meio!!!

Dançar para gerar de volta a vida do que eu digo e sinto,do que dou e recebo e das escolhas que faço.

Em um deixar-me
guiar,sem contudo, que minha participação seja
fundamental.
Em uma
entrega que me leva a posse de meus sonhos e
desejos.

Como dizia Vinicius em sua

“Balada Feroz”

Canta! canta,porque cantar é a missão do poeta

E dança! dança,porque dançar é o destino da pureza


De

5 comentários:

princesa disse...

Opa , sonho meu , sonho meu rss, fico imaginando aquela cena do filme Perfume de mulher hummm ainda realizo esse tambem Licia, ja faz um tempo que penso em fazer dança de salão , imagine que tem uma academia bem perto de casa mas a falta de tempo sempre atrapalha.Mas e muito bom pra alma e para o corpo, e mais ainda quem tem Dono pé de valsa como o meu kkk, beijooooss
http://www.youtube.com/watch?v=XSIvWzhLrT8

ágatha disse...

querida amiga, saudade que chega a doer, mas n tem um dia que n pense em vc amiga. mandei torpedo pra vc mas n sei se recebeu, se mudou o numero do cel, enfim tentei entrar em contato com vc amiga. te gosto muito, bjs ágatha.

básica disse...

Ohhhhhhhhhhh
Tudo bem que vc vai aprender o "tango"

Mas se o Bandeiras vier... promete que ensina e me deixar dançar um cadinho com "Ele"??

beijocasssssssss

M disse...

Licia

agora dançarina, sempre bom passar,sentar e tomar um cafe lendo teu blog.
Parabens
beijocas
ana

GM¤¤¤{lafєmmє} disse...

amiga que agora se descobre pé de valsa..que delícia.
Fico imaginando a famosa cena do Pacino ,que vce tem no Blog..nossa deve ser tudo de bom.
Bem a sua cara aprender tango, dança sensual forte, intensa.
Bjos
Bjos