20 janeiro, 2008

"Se eu pudesse"




"SE EU PUDESSE."

(Mahatma Gandhi)

Se eu pudesse deixar algum presente a você,
deixaria aceso o sentimento
de amar a vida dos seres humanos.

A consciência de aprender
tudo o que foi ensinado pelo tempo afora...
Lembraria os erros que foram cometidos
para que não mais se repetissem.

A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você, se pudesse,
o respeito àquilo que é indispensável:
Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a acção.

E, quando tudo mais faltasse, um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo
a resposta e a força para encontrar a saída."

2 comentários:

blancheRJ disse...

Parece que hoje estou te perseguindo.

Pra onde você olha, lá estou euzinha. E estou mesmo, rs!

Hoje estou FELIZ, porque se comemora o nascimento da pessoa, que é um dos melhores presentes que recebi de DEUS!

PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!

blanche RJ

Ps. Estou te sufocando sim, hehehe. Você hoje é a vitima do meu "surto afetivo"(surto de encher de carinho).

A Insubmissa disse...

licia,mas cada vez qie entro aqui me encanto... fora os textos que são de um bom gosto impossível de crer, as images me fazem sonhar...

Um beijo carinhoso e tudo de bom pra ti!